Calling Portugal esk8ers!

Onde compraste a tua?

E já agora. Como se comporta nas subidas?

1 Like

Eu comprei no site lecdec.com mas entretanto desapareceram. Tinham-se associado à Stary e até mudaram a página para reflectir isso mas devem ter acabado com o negócio. Tenho pena porque vendiam a partir de UK o que era bom em termos de impostos.

Eu não costumo puxar muito nas subidas, alias, praticamente ando sempre em plano. O teste mais “violento” em termos de subida foi este aqui:

e subiu sem problemas. Acho que é um pouco mais inclinado do que é suposto a longboard subir. Aqui também subiu bem mantendo o embalo até ao topo e podia dar mais:

Voltando às opções, a Lectric Longboard Legacy está a $299 o que é um excelente preço. Se passar na alfândega sem problemas como até fazem referência na página, é capaz de ser uma excelente compra.

Quantos kilometros consegues andar com uma carga?

Olá, já consegui 17 km de autonomia mesmo depois de ter a longboard parada 2 meses. Normalmente ando em plano e não ando muito depressa, acima do 15 km/h mas não muito mais salvo momentos em que perco momentaneamente o medo de cair a alta velocidade. :slight_smile: Também não sou muito pesado, tenho menos de 70 Kg o que também ajuda na autonomia.

Mas nada perto da autonomia anunciada. E velocidade máxima?

Em relação à autonomia há muita variaveis a ter em conta. Falta haver uma norma como para a industria automóvel. :slight_smile: Velocidade máxima não sei… Para mim a partir dos 24 Km/h fica complicado manter-me em cima da longboard, prefiro não arriscar. :slight_smile:

Sim, eu sei. mas está mesmo um bocadinho longe.

Mas sentes que ela dá mais um bocado?

Sinto mas não quero experimentar. :slight_smile:

Eu ao fim dos 17 km já me doi as pernas e não sinto os pés. :slight_smile:

Estive a pesquisar mais e em principio estou indeciso entre 3: Lectric Longboard Legacy | 300€ Koowheel d3m | 550€ Benchwheel dual 1800W C2 | 470€

Troquei uns emails com os senhores da Lectric para saber como era de peças de substituição para a Legacy. Disseram-me que arranjam mas que são enviadas a partir de US.

Pelo que percebi no caso da compra de qualquer uma das longboards, são enviadas a partir da Alemanha pelo que não devem ter imposto extra além do preço cobrado pela Lectric.

A recomendação da Lectric é comprar a longboard nova pois como têm um centro na Alemanha em caso de ser necessário peças também são enviadas de lá e não se tem de pagar taxas.

Muito Obrigado. Tenho de considerar muito bem as opções.

Olá! Sou de Faro, há alguém do Algarve?

Recomendo o Backfire G2s. Tenho um G2, uma versão anterior, e recomendo bastante. O deck é flexível e de boa qualidade, os trucks não são dos melhores, mas na versão G2s eles foram melhorados, assim como a autonomia e o comando. Aqui está o link para o site: https://www.backfireboards.com/

1 Like

Boas. Vivo em Lisboa mas neste momento trabalho fora do país. Possuo 2 pranchas, diy loaded dervish e Lacroix DSS60. EVENTUALMENTE voltarei para Lx :wink:

E fotos para nós admirarmos a construção? :slight_smile:

IMG_20180827_163437IMG_20180827_163112IMG_20180827_163542IMG_20180827_173507

2 Likes

Boas! Venho um bocado atrasado! Sou de LX, encomendei à uns dias os vários componentes para fazer a minha prancha diy! Espero ansiosamente pelo correio

Alguém em LX com uma tábua custom made? Gostava de ver essas builds

1 Like

Infelizmente ainda não, Islândia por enquanto

Pena :confused: Boa sorte!

Gostava de ver umas builds por cá… não devemos ser só meia dùzia em PT

1 Like

Olá, bem vindo. Ando por cá desde 2016 e como se pode ver não há muitos eskaters em Portugal declarados aqui.

Também gostava de ver umas boards DYI feitas por cá ou mesmo uns encontros de pessoal. Se fosse um encontro de hooverboards era que fácil que andam por aí a ponta pé. :slight_smile:

A minha longboard eléctrica está em reparações e por enquanto à espera de oportunidade para mandar vir material. Precisa de um (V)ESC e baterias para além de uma reformulação da parte eléctrica que ainda vai dar algum trabalho. Não vai ser bem DYI mas sim uma frankenboard. :slight_smile:

Não te esqueças de ir partilhando umas fotos do teu projecto. :slight_smile:

1 Like