Calling Portugal esk8ers!

So, I already have my electric longboard and until now I ride alone still learning how to skate properly.

I live near Lisbon and I ask where are those electric esk8ers from Portugal? :smile:

2 Likes

Send me all your food!

Hum… Seems that you are a portuguese food aficionado. :smile:

Bacalhau, bacalhau, and more bacalhau

De Aveiro, descobri esta semana este forum. Embora ainda não tenha nenhum elétrico, vontade não falta, só tenho de pensar em comprar ou de me meter na aventura em construir

Olá, bem-vindo ao fórum. Eu cá tenho estado sozinho a defender as cores dos eskaters portugueses aqui pelo fórum. :slight_smile:

Acabei por comprar uma longboard eléctrica já feita mas todos os dias tenho a tentação de me lançar num projecto de fazer uma.

Até já tive a minha LecDec à venda no OLX mas as propostas que tive eram demasiado baixas. Aproveitei o bom tempo e continuei a dar umas voltinhas. :slight_smile:

Gracias sismeiro Bem que fiz pesquisa para ver se há alguém para ajudar neste país, mas parece que somos apenas 2, em breve isto vai ser moda. Também ia para comprar uma já feita, mas felizmente encontrei este forum, prefiro ir comprando as coisas aos poucos, que fazer grande investimento e depois ficar desiludido com uma já feita. Já agora, sou de Aveiro

Olá, também acredito que em breve esk8 em Portugal vai ser moda. :slight_smile:

Eu de vez em quando dá-me muita vontade de começar a construir um esk8 e tenho feito selecção de material para a contrução. Nos últimos meses tem ficado mais fácil uma vez que começam a haver mais lojas online principalmente na Europa.

Naquilo que eu possa ajudar na construção da tua longboard é dizer. Pena que eu esteja em Lisboa que senão era mais prático. Aveiro tem uma coisa boa, sempre foi conhecida como um bom sítio para andar de bicicleta por ser plano, portanto para longboards eléctricas é um sítio ideal.

Já sabes se vais construir o teu deck, compras um feito ou recuperas um já usado? Eu à pouco tempo descobri uns decks baratos em US mas ainda não comprei lá nada. Pelo menos dá para ver modelos e ter ideias (http://www.customskateboards.com/Blank-Skateboards-Longboards).

somos 3 então xD estou em processos de construir o meu (estou a espera que cheguem as ultimas peças) mas por acaso não percebo como é que ainda não se vê mais gente por cá

Então somos quatro! Mais um tuga do porto! Ainda estou em fase de aprendizagem…mas acho que ja tenho o meu material decido! Um grande abraço! :wink:

Viva, como estão os esk8ers portugueses que por aqui andam? Já apareceu mais algum? :slight_smile:

Hoje fui dar uma volta pelo novo passeio marítimo de Caxias e foi muito bom. Agora com o Sol dá mesmo vontade de andar. :slight_smile:

Se houver alguém aqui da zona de Lisboa interessado até podemos um dia destes marcar um encontro para andar, mostrar as máquinas e bater um papo.

Espero em breve terminar um video e partilhar aqui.

Viva. Sou de Paços de Ferreira e ando com a ideia de adquirir um esk8 já à alguns meses. Estive a ver entre construir e comprar já construído e acho que, pelo preço, já não compensa construir. Preferia comprar já construído por causa do carregamento das baterias. Ainda assim gostava da vossa opinião, visto que não conheço muitas marcas e lojas de esk8’s.

Gostava de um esk8 que tivesse velocidade acima de 25km/h, autonomia também acima de 25km e tempo de carregamento de 3 horas no máximo, mas num orçamento reduzido.

Só conheço os fornecedores comuns (Ebay e Amazon), por isso se souberem de alguns também agradecia.

Numas das pesquisas pela Amazon deparei-me com este: https://goo.gl/WYJFA3 Velocidade Máxima: 40km/h Alcance máximo: 30km Tempo de carregamento: 2 horas Mas não encontra nada sobre ele nem reviews.

Boas!

Comigo somos 6! Sou de Vila do Conde e neste momento só me falta o suporte do motor para completar o meu esk8. Já está encomendado mas só lá para Agosto é que devo recebê-lo :pensive: Isto de construir o próprio esk8 demora o seu tempo.

Se procurares na categoria Prebuilt Esk8 https://www.electric-skateboard.builders/c/complete-electric-skateboards vais encontrar muitas opções e opiniões sobre esk8 já construidos.

Mas também gostava de saber de lojas de onde encomendar para Portugal.

Lojas não sei. Agora se fores ao site das marcas consegues saber se enviam para Portugal ou não. Se estiverem sediadas fora da UE o mais provável é teres de pagar taxas alfandegarias. Dentro da UE tens a Evolve, Magneto, Mellow.

Olá, isto começa a animar por aqui. :slight_smile: Este Sábado vi à venda na Media Market de Benfica a Yuneec e-Go 2 por 564 Euros se nao estou enganado. Pode ser uma boa opção mas não é muito rápida para quem gosta de velocidade.

Tinha prometido um video da volta de longboard no passeio marítimo em Caxias. Para quem ainda não viu aqui fica:

Tenho um novo para editar de quando andei em Santos e Cais do Sodré mas precisod e paciência que dão muito trabalho a fazer. :slight_smile:

Para primeiro esk8 é capaz de ser suficiente. O grande problema é mesmo o tempo de carregamento. No site da media markt está a 700€. Uma que estive a ver e me pareceu porreira foi a Lectric Longboard LS, mas ainda está em pre-order. Tb estive a ver a Winboard gt-m2, a liftboard e a Lectric Longboard legacy.

Olá, essa Lectric Longboard Legacy é basicamente o mesmo que a minha LecDec, tudo igual com a excepção do deck. Se tiver a mesma qualidade que a minha e não der problemas é uma boa compra.

Eu continuo satisfeito com a minha LecDec, deve ter perto de 400 km (a olho com base nos meus registos GPS) e ainda não teve problemas. Comprava outra igual.

O único problema futuro pode ser peças de substituição mas eu diria que facilmente se encontra outras melhores para substituir se necessário.